Sites e aplicativos para conseguir uma renda extra

Quando a crise ou alguma dificuldade aparece, é importante procurar alternativas para continuar obtendo uma renda. Sendo assim, preparamos aqui uma lista com aplicativos e sites para conseguir uma renda extra seja qual for a época do ano.

Para quem trabalha com internet, é mais importante ainda diversificar sua fonte de ganhos. Investir em fontes de renda passiva é essencial porque dificilmente os ganhos são iguais mês a mês. Alguns períodos podem ser muito bons, já outros tendem a ser terríveis.

Quando temos fontes de renda passiva, as situações de estresse podem diminuir bastante. Assim, podemos continuar desenvolvendo nosso trabalho da melhor maneira possível para otimizar os resultados novamente.

Para facilitar a sua vida, separamos uma série de sites e aplicativos que podem lhe ajudar de alguma forma a começar a construir novas formas de renda.

Lista com sites e aplicativos para conseguir uma renda extra

sites e aplicativos para conseguir uma renda extra

Os sites e aplicativos abaixo são excelentes ferramentas para qualquer pessoa trabalhar pela internet. Basta encontrar aquele que mais se enquadra ao seu perfil e explorá-lo da melhor forma.

Hotmart, Eduzz, Monetizze

Estas são três das maiores plataformas de produtos digitais do país. A Monetizze também oferece produtos físicos para divulgação. É possível criar renda passiva com estas plataformas de duas maneiras,

A primeira é criando um produto digital, seja um ebook, videoaulas ou qualquer outro tipo de material e utilizar a plataforma para gerenciar suas vendas. Através delas, é possível que você tenha afiliados que trabalham para divulgar o seu produto em troca de uma comissão.

A segunda é justamente sendo um afiliado. É possível procurar produtos que estão disponíveis dentro do seu nicho de atuação e divulgá-los das mais diversas formas, seja através de posts, e-mail marketing, anúncios, etc.

Enjoei

O Enjoei é um aplicativo que lhe permite vender itens usados como roupas, calçados, bijuterias, itens de casa é muito mais. É uma excelente forma de transformar em dinheiro aqueles itens dos quais deseja desapegar.

Funciona de uma maneira bem parecida com o Mercado Livre e o OLX, outro site destinado a venda de produtos novos e usados. Muitas pessoas compram itens por preços mais baixos para revendê-los com lucro no Mercado Livre.

Mas antes de tudo, leia as regras da plataforma, analise as taxas para saber se o negócio realmente compensa.

Como obter uma renda extra com sites e aplicativos

DogHero

Gosta de animais de estimação e tem espaço na sua casa? É possível se cadastrar na plataforma e cuidar dos pets de outras pessoas, recebendo um valor por isso. Dá para juntar o útil ao agradável.

Workana

Muito conhecida por aqui, a Workana é uma plataforma de freelancers. É possível se cadastrar lá e oferecer o seu serviço. Depois, negocie os valores com quem precisa dele. Para quem gosta de escrever, sempre existe uma grande demanda por redatores por lá. Visite o site e saiba como se cadastrar.

Airbnb

Tem um quarto sobrando na casa? Que tal alugá-lo para quem está de passagem e faturar um extra? O Airbnb é a conhecida plataforma que conecta pessoas que querem alugar um imóvel ou espaço por temporada com pessoas que buscam hospedagem confortável e acessível.

GetNinjas

Mais um site onde é possível cadastrar os seus serviços, seja ele qual for. O GetNinjas aceita profissionais de quase todas as áreas. Após o cadastro, basta negociar com seus possíveis clientes.

Fiverr

Mais uma plataforma de freelancers na qual você pode se cadastrar e oferecer serviços. Se dominar um outro idioma, terá ainda mais chances de conseguir trabalhos, uma vez que o Fiverr é acessado por pessoas do mundo todo.

Uber / Cabify

Esta dica vale para quem tem carro e está com ele parado na garagem. Vale até para quem tem condições de alugar um carro e trabalhar como Uber ou Cabify. Basta se cadastrar na plataforma, seguir as orientações e começar a obter uma renda. É um trabalho muito puxado, mas que vem salvando muita gente em tempos de crise.

MaxMilhas

Utiliza muito o cartão de crédito e tem muitas milhas acumuladas nele, sem fazer ideia de quando poderá usar? O site MaxMilhas pode te ajudar na venda destas milhas e assim transformá-las em dinheiro. Melhor do que correr o risco de expiração.

Rappi / Uber Eats / iFood

São alguns aplicativos que exigem muito de quem trabalha com eles. Não sei se os indicaria aqui, mas optei por incluí-los na lista pois podem ajudar quem está em extrema necessidade. Se você tem uma bicicleta já pode se cadastrar na plataforma e começar a realizar entregas. Rappi / iFood / Uber Eats.

Procure sempre ter uma fonte de renda passiva

Fontes de renda passiva

Nós já chegamos a comentar aqui no blog sobre as melhores formas de gerar renda passiva. É sempre bom adotar algumas medidas para quem sempre entre dinheiro de algum lugar e termos mais tranquilidade para trabalhar. Nas horas mais complicadas que a gente deseja ter começado antes. Então, nada de esperar o amanhã.

Esperamos que os sites e aplicativos para conseguir uma renda extra sejam úteis para você. Mas não deixe de criar oportunidades, se qualificar e não ter vergonha de oferecer seu trabalho. Como diz um conhecido, o “não” você já tem, então não custa nada tentar o “sim”. E toda fase difícil, um dia vai passar.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!