Programas de Afiliados

Programas de Afiliados

Nesta página eu compartilho inúmeras formas para você obter uma renda através do seu negócio na internet. Escolha uma ou mais plataformas e prepare-se para trabalhar bastante. Ganhar dinheiro na internet é simples, mas é extremamente trabalhoso.

Ao pesquisar o mercado de afiliados, você pode encontrar algumas siglas tais como, CPA, CPC, CPM, CPL. Basicamente elas significam:

CPA – Custo por ação, ou seja, você recebe um valor quando o cliente realiza uma ação, por exemplo: compra um produto indicado por você. Após esta compra é gerado um valor de comissão para o afiliado.

CPC – Custo por clique, ou seja, o afiliado recebe um valor por cada clique válido realizado naquele anúncio. Um bom exemplo de programa CPC é o Google AdSense.

CPM – Custo por mil impressões. O afiliado recebe um valor para cada mil impressões de um determinado anúncio. É uma forma de publicidade muito usada em grandes portais.

CPL – Custo por lead. Geralmente o anunciante te paga por cada “lead” ou cadastro que você indica para ele. Lembre-se que para ser pago, o cadastro deve ser considerado válido. Não adianta sair cadastrando uma série de emails na landing page do anunciante que todos eles têm camadas de segurança bem reforçadas para detectar fraude. Sem contar que você ainda corre o risco de perder a sua conta.

Hotmart (CPA)

A Hotmart é um grande mercado de produtos digitais. Lá é possível encontrar inúmeros cursos online, ebooks e outros tipos de produtos digitais.

Escolha um ou mais produtos que atendem o seu nicho de trabalho e promova a divulgação. A cada venda realizada, você recebe uma comissão. É hoje uma das melhores ferramentas para se obter uma renda da internet.

Monetizze (CPA)

Tem o funcionamento parecido com o da Hotmart. também é um mercado de infoprodutos diversos e também de produtos físicos, como suplementos e outros itens.

Eduzz (CPA)

Mais uma plataforma de infoprodutos e também de produtos físicos. O funcionamento é bem parecido com as duas anteriores. Você procura por produtos que atendam o seu nicho e os promove em troca de comissões.

Lomadee (CPA, CPC)

Possui uma série de empresas cadastradas em seu portfólio. O afiliado pode promover oferta de qualquer empresa presente no portfólio da Lomadee. Existem lojas de todos os nichos: suplementos, jogos, produtos de beleza, ensino à distância e muito mais.

Braip (CPA)

Mais uma plataforma para o afiliado promover apenas produtos físicos. Desde cápsulas de suplementos, passando por jóias e muito mais.

Afiliados.com.br (CPA)

Programa de afiliados da rede B2W. Engloba Submarino, Shoptime, Americanas.com e Sou Barato. Você divulga produtos de todas estas lojas e recebe uma comissão por elas.

Amazon Brasil (CPA)

Funciona nos mesmos moldes do programa que citamos acima. Você anuncia produtos vendidos pela Amazon Brasil e em caso de venda, recebe uma comissão.

C2 CPA Network (CPA e CPL)

Programa de afiliados em que você pode oferecer uma série de produtos físicos (geralmente suplementos) e também captura de leads.

UOL Afiliados (CPC, CPL, CPA)

É mais um programa bem antigo. Permite ao usuário trabalhar com programas que pagam com cliques, como o UOL Ads ou em CPA com vendas de produtos do UOL.

Booking (CPA)

Programa de afiliados do site de reservas Booking. É excelente para quem trabalha com sites de viagens ou turismo. Nela, você recebe uma comissão variada de acordo com as reservas que são feitas com indicações do seu site.

Google AdSense (CPC)

O Google AdSense paga seus parceiros para cada clique válido gerado nos anúncios que você coloca em seu site. Os ganhos podem variar muito pois dependem de uma série de fatores tais como: nicho, posicionamento dos anúncios, qualidade do tráfego. Dá para viver muito bem somente com o Google AdSense, mas é necessário ter uma quantidade de tráfego de qualidade muito grande.