10 motivos para você montar um negócio online

Você já pensou em montar um negócio online e desistiu? Pois neste post tetarei mostrar o porquê você deve retomar esta ideia e colocá-la em prática o quanto antes.

A internet está cada vez mais presente na nossa vida. É praticamente impossível viver sem ela. Tudo bem que em alguns casos pode se tornar uma dor de cabeça. Mas quando usada com consciência e responsabilidade, pode mudar a nossa vida para melhor.

Se não fosse essa tal da internet, eu hoje não sei como estaria minha vida. Eu agradeço todos os dias por esta invenção maravilhosa. Eu não teria um trabalho, não teria como me sustentar e provavelmente estaria sofrendo com depressão.

-> Como começou essa vida de blogueira.

Eu já contei minha história aqui no blog. Se você precisa de uma motivação para começar, pode dar uma conferida.

Visando ajudar mais pessoas, eu hoje quero mostrar que ainda vale investir em um negócio online e que ele pode mudar a sua vida para melhor.

10 motivos para montar um negócio online

Como evitar a monotonia do Home Office

Ao contrário do que se vê espalhado por aí, meu objetivo não é te convencer a largar tudo e investir o que você tem em um projeto online.

O plano inicial é fazer com que você crie os pilares, faça o seu negócio crescer, aplique novamente suas estratégias e quem sabe no futuro, venha viver exclusivamente dele.

Trabalhar na internet requer paciência e persistência. O resultado não virá da noite para o dia. Você não vai ficar rico em meses. Seu principal objetivo no início deve ser construir um projeto sólido visando sempre o longo prazo.

Se você:

  • É persistente em tudo que faz;
  • Gosta de fazer tudo bem feito;
  • Gosta de estudar sempre e aprender coisas novas;
  • Está disposto a investir o seu tempo livre para começar…

Os negócios online podem realmente mudar a sua vida.

Agora se você:

  • Quer resultados imediatos;
  • Não quer gastar muito tempo estudando e realizado testes;
  • Não quer perder o seu tempo livre para empreender…

Então esse negócio não é para você, infelizmente.

Caso tenha se encaixado no primeiro grupo, entenda as vantagens de montar um negócio online:

1 – Você não precisa deixar seu emprego atual para montar um negócio online

Separe uma ou duas horas por dia para iniciar o seu negócio online. O ideal é que você jamais deixe o emprego que você tem atualmente para investir em um negócio online. Eu sei que por muitas vezes você vai ler em alguns lugares exatamente o contrário. Mas vá por mim, comece escalando aos poucos, usando o tempo livre que você tem. O resultado vem aos poucos.

Montar um negócio online

2 – Depois que montar um negócio online e ele estiver estabilizado, poderá trabalhar perto da sua família

Ter um negócio online estável, que rende um valor suficiente para nosso padrão de vida, permite que você trabalhe em casa, no estilo home office e desta forma ficar mais perto da sua família.

Imagina quantas horas podem ser economizadas no trânsito? Imagina poder fazer um horário que te permite levar e buscar seu filho na escola? São pequenas experiências que pessoas que trabalham fora muitas vezes precisam abdicar.

3 – Você pode ganhar dinheiro dormindo

Tá, eu sei que este tópico ficou um pouco sensacionalista demais. Mas, uma vez que seu negócio foi construído e se tornou estável, você pode fazer vendas até enquanto dorme, uma vez que ele continua trabalhando no piloto automático.

4 – O investimento é muito baixo

Hoje para abrir um negócio físico, você precisa de contador, precisa pagar taxas para o Estado e a Prefeitura e ainda em muitos casos, precisa se preocupar com aluguel de imóveis e muito mais.

Isto não acontece no negócio digital. Para começar, você vai precisar escolher um nicho de atuação, comprar um domínio, assinar uma hospedagem e iniciar os trabalhos, literalmente. A despesa que você vai ter no início não chega nem a 10% do que você teria para abrir uma empresa fixa.

Basicamente, você vai gastar o seguinte:

5 – O risco é baixo

Vamos supor que você descubra no meio do caminho que esse mundo digital não é para você. O risco das coisas darem errado é pequeno, mas caso as coisas não saiam como planejado, pelo menos não foram assinados contratos de longo prazo e o investimento feito foi pequeno.

6 – Você não precisa investir em equipamentos caros, pode começar exatamente com o que você tem!

Isto é o que sempre recomendo. No início, use exatamente o material e o equipamento que você tem. Se você já tem um notebook que te atende bem, um celular com uma boa câmera, uma conexão à internet, só vai precisar mesmo do seu esforço para colocar tudo funcionando. Sabe aquele ditado: “Feito é melhor que perfeito”? Então, tenha isso como mantra desde o início.

Usar a desculpa de que precisa um computador ou um celular melhor só vai atrasar o seu sucesso.

7 – Você pode fazer o que gosta!

Um dos principais motivos para ter um negócio online é que este pode ser relacionado a um assunto do seu interesse. Você gosta muito de plantas, de carros, gosta de dar aulas de matemática, de química? Invista nisso! Basta escolher um nicho de atuação que esteja dentro desta área que você gosta de atuar e coloque a mão na massa!

8 – Você pode trabalhar de onde quiser

Montar um negócio online

Já pensou em ser um nômade digital? Já pensou em trabalhar enquanto viaja? Quando se tem um negócio online isso é totalmente possível. Com um planejamento adequado, um computador e uma conexão à internet, você pode trabalhar de qualquer parte do mundo!

Eu por exemplo, não gosto de criar raízes onde moro. Já morei no Rio de Janeiro, Juiz de Fora, Curitiba, Londres, já trabalhei enquanto viajava por Paris, por Roma. Hoje estou no interior do Rio de Janeiro e logo quero partir novamente. Tudo isso só consegui porque dependia apenas de mim para manter o trabalho em dia.

Me organizava para trabalhar mais durante uns dias e poder curtir as cidades em outros. Organização é fundamental para quem quer ter um negócio online e viajar ao mesmo tempo.

9 – Você ganha mais tempo para curtir a vida

Trabalhar por conta própria significa montar o próprio horário de trabalho. Só o tempo que se economiza evitando deslocamentos e trânsito já significa muito. É possível ainda programar um dia de trabalho intenso com outros de meio período, por exemplo. Desta forma usa-se uma parte do dia para atividades benéficas para a saúde.

Preciso dizer que seu bolso também vai agradecer. Você tem ideia do quanto economizará com gasolina ou passagens de metrô ou ônibus?

10 – Existe a possibilidade de ganhar mais do que no seu emprego formal

Um negócio online exige muito trabalho, principalmente nos primeiros meses. Mas, uma vez que o trabalho for escalado e você conseguir reinvestir pelo menos parte dos seus ganhos, será possível ter ganhos ainda maiores que no seu emprego formal. Você também pode replicar as estratégias e criar novos negócios.

Muitas pessoas me perguntam quando é a hora de deixar o emprego e passar a dedicar-se totalmente ao negócio digital. Eu sempre respondo que o próprio empreendedor vai saber.

Basicamente, quando você vê que o valor já supera os ganhos do seu emprego e já tem uma reserva formada para emergências, já é possível se dedicar integralmente.

Mas é claro que ninguém é obrigado a largar o emprego. Também conheço muitas pessoas que são felizes e continuam mantendo o seu negócio online muito bem trabalhando apenas nas horas vagas.

Fica ao seu critério, sempre.

Resolveu montar um negócio online, mas não sabe como começar?

Montar um negócio online

Aqui no blog eu sempre deixo várias dicas do que você pode fazer. Mas, o que eu sempre recomendo para quem quer aprender a ter um negócio online de sucesso é fazer um curso. Isso não pode ser considerado um gasto e sim um investimento no seu futuro.

E o curso que eu testei e assisti todas as aulas é o Fórmula Negócio Online.

Ele é sem dúvida o mais completo do mercado. Com ele você vai aprender o passo a passo do zero mesmo para colocar o seu negócio no ar. Acho muito difícil, depois de aplicar tudo que aprender, que o seu negócio não saia do papel e comece a dar certo.

No Fórmula Negócio Online você aprende tudo. Alguns dos tópicos principais são:

  • Como criar seu negócio online investindo muito pouco;
  • Como colocar toda a estratégia para funcionar de forma prática;
  • Treinamento passo a passo mesmo para quem não tem nenhum conhecimento de marketing digital;
  • Aprender a construir uma autoridade, mesmo sendo iniciante no mercado;
  • E muito mais!

>>Saiba mais sobre o Fórmula Negócio Online<<

Mesmo hoje, depois de mais de 10 anos de experiência trabalhando com blogs e sites, eu sempre procuro fazer uma espécie de reciclagem assistindo novamente as aulas. Se você quer mesmo montar um negócio online, tenha em mente que é necessário aprender SEMPRE!

É um material excelente para quem não tem nenhum ou tem pouco conhecimento sobre negócios na internet.

O que você pode fazer para montar um negócio online:

Existem inúmeras formas de se trabalhar com um negócio na internet. Você pode:

Ser um afiliado de produtos digitais ou produtos físicos

Você pode se cadastrar em plataformas digitais como a Hotmart, Monetizze ou Eduzz e escolher dentre inúmeros produtos físicos e digitais para fazer a divulgação como afiliado.

Criar um produto e vender

Usando o exemplo que citei antes, você gosta de dar aulas? Que tal gravá-las em vídeo e vender um curso ou então em uma plataforma por assinatura? Você também pode escrever livros, apostilas. O importante é encontrar um nicho de atuação que você goste de trabalhar.

Crie uma loja virtual

O comércio online está cada vez mais forte. Uma loja virtual pode exigir um pouco mais de investimento por questões de estoque e afins. Mas é totalmente viável para quem quer trabalhar em casa.

Resumindo:

Neste post, eu tentei mostrar para você 10 motivos para montar um negócio online e ter sucesso com eles. Cada vez mais eu acredito no poder da internet e no que ela pode proporcionar na vida das pessoas.

Lembrando os principais motivos para você montar um negócio online:

  1. Você não vai precisar largar seu emprego atual para começar um negócio na internet;
  2. Poderá trabalhar perto da sua família;
  3. Poderá ganhar dinheiro dormindo;
  4. O investimento para começar é muito pequeno;
  5. O risco é muito baixo;
  6. Não precisa investir em equipamentos caros;
  7. Você pode fazer o que gosta;
  8. Pode trabalhar de onde quiser;
  9. Ganha mais tempo para curtir a vida;
  10. Você pode ganhar mais do que no seu emprego formal.

Agora, o negócio é colocar a mão na massa e trabalhar. Não vamos ficar só na promessa de montar um negócio online e deixar o tempo passar. Nada de ficar pensando “e se eu tivesse feito isso ou aquilo”. Daqui há um ano, você vai querer ter começado hoje! Invista em você, invista no seu futuro.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comentário