Quais as melhores maneiras para gerar renda passiva

Gerar renda passiva pode ser uma ótima forma de obter ganhos constantes. Mesmo quando se tem um trabalho estável, é interessante criar novas fontes de recursos, uma vez que o que é estável hoje, pode acabar amanhã.

O mesmo vale para quem trabalha na internet seja com Google Adsense ou marketing de afiliados. Tem uma expressão muito usada no meio que é “nunca coloque todos os seus ovos em uma única cesta”.

Depender somente do Google AdSense, por exemplo, é complicado. A ferramenta do Google pode te deixar na mão de um dia para o outro. E você pode até conseguir sua conta de volta, mas como ficam seus ganhos até que seu pedido de apelação seja atendido?

Pensando nisso, é sempre bom correr atrás de diversificar as fontes de renda. Neste post, trazemos algumas dicas de como você pode gerar uma renda passiva, seja para quem trabalha com internet como para quem tem um “trabalho tradicional”.

Melhores formas para gerar renda passiva

Como gerar renda passiva

A internet pode se tornar uma excelente ferramenta para gerar renda passiva. Com ela, é possível criar uma série de negócios diferentes e diversificar ainda mais suas fontes de ganhos.Veja o que pode fazer:

Trabalhar com Marketing de Afiliados

Este é um dos mercados que mais cresce no Brasil e não, ele não está saturado e não vai ficar por muito tempo. Tem muita gente trabalhando como afiliado? Tem! Mas são poucos aqueles que continuam com o trabalho sério por mais de seis meses.

Muitos dos que embarcam no mundo do marketing digital, desistem após 30 dias. Seja porque achavam que seria fácil ou que se ganharia muito dinheiro rápido. Assista aqui uma aula grátis sobre como começar no mercado digital.

Escreva E-books

Você gosta de escrever? Já pensou em lançar um livro? Há alguns anos, era complicado lançar um livro no mercado. Já hoje, com o auxílio da internet é possível publicar seu livro e colocá-lo para venda.

Em plataformas como a Amazon, Hotmart ou Monetizze, dá para você vender o seu livro e fazer com que ele chegue a milhares de pessoas em qualquer lugar do mundo.

Não importa o assunto, tem mercado para TODO tipo de assunto, ficção, não-ficção, romances, livros didáticos, não importa. Divulgue suas palavras para o mundo.

Melhores formas de gerar renda passiva

Monte cursos online

Gostar de dar aulas? Sabe ensinar alguma coisa? Aproveite para gravar estas aulas (dá para fazer bastante coisa com um celular) e monte um curso que possa ser oferecido de maneira online. Esta é na verdade, uma das melhores formas de se ter renda passiva.

As aulas, você só precisa gravar uma vez, (atualizá-las com o tempo, claro) e divulgá-las. Crie uma plataforma para que seus alunos tirem as dúvidas e pronto.

Muitos professores de matemática, português, química e física aboliram as aulas particulares presenciais e adotaram o método de aulas online para atender alunos em qualquer parte do país.

Não importa o que tem para ensinar, sempre tem alguém procurando o conhecimento que você pode oferecer.

Criar blogs para revender

Sabe criar blogs sobre os mais diferentes nichos? A venda de blogs ainda é um mercado muito grande.

Você pode criar blogs sobre os mais diversos assuntos e revendê-los depois. Muitas pessoas que querem trabalhar com AdSense por exemplo, tem preguiça ou falta de tempo.

Existem vários grupos no Facebook, por exemplo, especializados em compra e venda de sites e blogs.

Comprar sites já prontos

O contrário também acontecer. É possível comprar blogs ou sites já prontos, indexados no Google, com uma boa quantidade de conteúdo de qualidade, tráfego e utilizá-los para aplicar programas de afiliados ou Google AdSense.

Dicas para gerar renda passiva

Faça vídeos para o YouTube

Você pode criar inúmeros vídeos sobre um determinado nicho e postá-los no YouTube. Canais de nicho costumam ter um público fiel e engajado.

Desta forma, ao chegar no número mínimo de inscritos e de horas de exibição, será possível participar do programa do Google AdSense e monetizar seu conteúdo.

Trabalhar com a divulgação de hospedagem de sites

Tem muita gente querendo criar um site na internet e pra isso, precisam de um servidor de hospedagem. A Hostinger oferece planos tanto para quem está iniciando quanto para usuários mais avançados.

Divulgando estes serviços, é possível gerar uma boa renda, uma vez que trata-se de um serviço que é cada vez mais necessário.

Crie templates para WordPress, E-mail Marketing, Sites e mais

Sabe desenvolver temas para WordPress, layouts de sites? Modelos de apresentações em Powerpoint? Que tal criar vários modelos e vendê-los. É possível usar lojas como a ThemeForest ou até o Mercado Livre para oferecer seus produtos.

Existe um mercado enorme a ser explorado e tem muitas pessoas ganhando muito dinheiro com este tipo de produto.

Venda suas melhores fotos

Consegue tirar fotos profissionais e de boa qualidade? É possível colocar estas fotos para venda em bancos de imagem e conseguir gerar renda passiva com isso. É uma excelente forma de transformar um hobby em dinheiro.

Contrate alguém para criar um produto digital para você

Existem inúmeros profissionais no mercado que se oferecem para produzir produtos digitais para quem precisa. Se depois de estudar e pesquisar você chegar a conclusão de que produzir produtos digitais não é a sua praia, é possível contratar um profissional para criar e desenvolver este produto.

O ideal é que seja um item que não precise de suporte ou manutenção como um e-book, audiobook ou vídeo com algum conteúdo.

Desta forma, é possível ter um produto para vender sem o trabalho de ter criado um. Mas não se esqueça de se proteger quanto as questões legais.

Concluindo

Existem várias maneiras de gerar renda passiva nos dias atuais. Você pode escolher uma ou mais maneiras para gerar este dinheiro extra, que pode ser usado para um projeto, realizar um sonho ou apenas criar uma reserva de emergência.

O mais importante é que, na teoria temos o trabalho apenas uma vez e depois, basta realizar a manutenção para ter uma fonte de renda constante.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!