MailerLite – Serviço gratuito de email marketing

Neste post gostaria de compartilhar com vocês sobre uma ferramenta que considero essencial para quem está começando: um serviço de email marketing, mais precisamente o MailerLite.

Ah, mas eu criei meu blog agora, preciso mesmo já usar um serviço de email marketing?

Sim, precisa! E eu vou explicar o motivo.

Se tem uma coisa da qual me arrependo muito, foi a de não coletar os emails dos leitores desde o primeiro dia em que meu primeiro blog foi ao ar. Tudo bem que quando comecei, o email marketing não estava muito em alta, mas mesmo assim, ter o contato dos seus leitores é essencial pelo simples fato de você sempre poder entrar em contato com ele, quando quiser, a hora em que quiser.

Publicou algo novo no site? Dá para enviar um email avisando.

Desenvolveu um ebook ou um curso online? Dá para mandar um email evisando.

Quer apenas enviar um recado ou apresentar alguma dica rápida que acredita ser interessante para a sua audiência? Dá para mandar um email avisando.

Resumindo: Dá para fazer praticamente qualquer coisa com a sua lista de contatos. Menos mandar SPAM, claro!

Mas o ponto em que quero chegar é mostrar que não é preciso ter muitas visitas, muito menos gastar muito dinheiro. Ainda mais para quem está começando no meio digital, o dinheiro está sempre curto.

Então, antes que você fale aí do outro lado que não tem dinheiro para gastar com serviço de emails, eu vou te dar uma dica de ferramenta gratuita (pelo menos para começar) e que é bastante eficiente para coletar seus emails.

MailerLite – Um serviço de email marketing gratuito e bastante eficiente

MailerLite - Serviço gratuito de email marketing

O MailerLite é o serviço de email marketing favorito desta que vos escreve (e olha que já testei vários) não só porque ele é gratuito (para iniciantes), mas também porque é bem simples e intuitivo na hora de usar. Apesar do “Lite” no nome, o serviço é bem robusto e entrega o que promete.

Ao contrário da maioria dos serviços semelhantes, o MailerLite possui painel e suporte em português. Só isso já vejo como uma grande vantagem, pois não é todo mundo que tem pelo menos o básico da língua inglesa.

Outros benefícios do MailerLite são os seguintes:

  • Permite utilizar o serviço de maneira gratuita até que se complete 1000 inscritos, com limite de 12.000 emails no mês;
  • Possui serviço de automação de emails, mesmo no plano gratuito;
  • Suporte por email;
  • Criação de landing pages;
  • Criação de formulários para captura de emails;
  • Editor de mensagens do tipo “drag & drop”;
  • Mesmo nos planos pagos, o valor é inferior a muitos outros serviços semelhantes, mas a qualidade do MailerLite se mantém.

Portanto, tenha você começado o seu blog hoje ou está querendo trabalhar com outras estratégias de Marketing Digital, sugiro que dê uma chance a este serviço para captura de emails e automação. Além de gastar pouco ou praticamente nada, terá em mãos uma ferramenta de qualidade e eficiente. Isso eu posso falar por experiência própria.

Clique aqui e faça gratuitamente o seu cadastro no MailerLite

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!