Como importar os comentários do Facebook para o WordPress

Precisa importar comentários do Facebook para o WordPress? Veja como!

Durante um tempo, eu resolvi usar o serviço de comentários do Facebook no site. Minha ideia era diminuir o spam e não perder tanto tempo com a moderação, que é a parte mais chata de se ter um blog. É tanta besteira que muitos escrevem que até desanima deixar a área de comentários aberta. Afinal, se você ainda não sabe, você é responsável por tudo que está publicado em seu site, inclusive os comentários!

Mas, seis meses depois de adotar a plataforma, resolvi voltar à forma tradicional de comentários e gerenciá-los via WordPress mesmo. Os motivos que me levaram a isso foram os seguintes:

– Precisei perder tempo da mesma maneira moderando os comentários, pois mesmo com sua foto e perfil do Facebook relacionado, muitos ainda escrevem coisas absurdas que não merecem ser publicadas.

– Cansei o Mark Zuckerberg tomando conta dos comentários.

– O Facebook é grande, mas pode acabar a qualquer momento. Os comentários estando armazenados no meu banco de dados, ficam lá, pra sempre. Desde que eu não os apague, claro.

Aí, depois que tomei a decisão de não mais usar os comentários do Facebook, veio a pergunta: O que fazer com os comentários que foram feitos por usuários do Facebook? Perco eles pra sempre?

A resposta é: não! Depois de pesquisar algumas alternativas, a única que funcionou pra mim foi usando o Plugin SEO Facebook Comments. Na verdade ele não é um plugin específico para importar os comentários para o WordPress, ele permite que você tenha os dois sistemas de comentários no seu site. Aí, quando um usuário comenta através do Facebook, ele gera uma “cópia” do comentário no banco de dados.

Só que como queria apenas me “livrar” do Facebook, vou apenas utilizá-lo para fazer esta importação e depois desativá-lo.

Como importar comentários do Facebook para o WordPress

1 – Baixe e instale o plugin SEO Facebook Comments. (Como instalar um plugin no WordPress)

2 – Após ativar o plugin, o usuário poderá visualizar a opção “SEO Facebook” no canto esquerdo da página.

Como importar comentários do Facebook para o WordPress

3 – Clique para ver as seguintes opções:

Como importar comentários do Facebook para o WordPress

4 – Para começar a importar comentários do Facebook, você vai precisar dos seguintes dados: App ID, App Secret e a ID do Admin da página. O App ID e o App Secret você encontra no aplicativo que desenvolveu para instalar os comentários do WordPress no seu blog ou site. Para saber qual o ID do admin, digite no seu navegador: http://graph.facebook.com/nomedousuario. O resultado será mostrado no seu navegador em seguida.

5 – Após inserir estas informações, clique em “Salvar Mudanças”.

6 – Limpe o cache (caso utilize) e note que aos poucos os comentários começarão a aparecer na área de moderação do WordPress. Leva um tempo até que todos sejam importados e haverá a necessidade de moderá-los novamente.

Eu aconselho que você modere um a um, pois até os comentários que estavam ocultos serão importados e dependendo do conteúdo deste, você pode ter problemas no futuro.

Se quiser manter os dois formatos de comentários no seu blog, basta deixar o plugin ativado. Se quiser apenas importar e não utilizar mais os comentários do Facebook, basta excluir o plugin.

Ficou com alguma dúvida sobre como importar comentários do Facebook? Deixe na área de comentários que tentaremos ajudar se for possível.

Curso Renda Online Passo a Passo

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!