Minha experiência com a hospedagem compartilhada da Namecheap

Existem uma série de serviços de hospedagem no mundo. Temos hospedagens baratas, mais caras, com um preço mediano. É possível encontrar serviços para todos os bolsos.

Nem sempre o mais caro, vai ser o melhor. Assim como o mais barato, pode não ser tão ruim assim. Mas em alguns casos, o valor que você paga pode dizer muito sobre a qualidade de determinado setviço.

Neste post eu quero comentar sobre a minha experiência com a hospedagem compartilhada da Namecheap, empresa onde costumo registrar todos os meus domínios internacionais.

Durante uma promoção de Black Friday, paguei por um ano de hospedagem compartilhada com um preço bem competitivo. Com os domínios nunca tive problemas, mas com hospedagem, será que valeria a pena?

Se o serviço fosse bom, seria uma ótima alternativa para pequenos projetos e também para indicar para quem quer iniciar um negócio.

E como foi a minha experiência com a hospedagem compartilhada da Namecheap

A experiência com a hospedagem compartilhada da Namecheap

Para testar o serviço eu optei por utilizar um site com baixo tráfego. Até porque sei que hospedagem compartilhadas não suportam sites com muitas visitas durante o dia.

Era um site simples, em WordPress, com uma média de 300 visualizações únicas por dia. Bem baixo né? Também me preocupei em usar um tema que não tivesse mutias funções ou “firulas”.

Durante a primeira semana, tudo parecia funcionar bem. Mas depois de uns 10 dias, com dados do Uptime Robot, vi que o site tinha pequenas quedas durante o dia. Eram quedas de 15, 20 minutos. Pode parecer pouco, mas isso acontecendo todos os dias, não era legal.

Durante a produção de conteúdo, também notava uma certa lentidão no site. Lembra que eu falei que o site não tinha mais do que 300 visitas por dia? Então. Isso não poderia justificar tal lentidão.

Mas a gota d’água veio quando ao atualizar um dos plugins do site, reparei que o servidor ainda rodava uma versão 5.x do PHP. Isso mesmo, era uma versão tão antiga que o plugin sequer era compatível.

Mas pior do que o plugin parar de funcionar e mostrar a falta de cuidado com a segurança do servidor. A empresa simplesmente sequer faz atualizações constantes.

Fazer religiosamente as atualizações é o mínimo que podemos fazer para garantir a segurança dos servidores e uma empresa do porta da Namecheap não faz o BÁSICO!

Por “sorte”, o valor que paguei foi promocional e bem baixo. Felizmente não investi muito dinheiro para ter os serviços porque do contrário eu estaria muito chateada.

Conclusão

Depois desta experiência, não recomendo a hospedagem compartilhada da Namecheap. Mesmo que você encontre preços bons e consiga cupons com ótimos descontos, eu pensaria duas vezes.

Na minha opinião, Namecheap por enquanto apenas para registro de domínios. Pode ser que no futuro, volte a testar o serviço para verificar se teve alguma melhora. Mas só pelo fato de ver que a empresa “dá mole” na segurança, já é um motivo dos grandes para não contratar.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!