Como ganhar dinheiro na internet em 2019

Ano novo, vida nova. Se você decidiu que quer ganhar dinheiro na internet em 2019, eu vou te ajudar. Quem quiser pode alcançar este objetivo. Basta trabalhar, focar e estudar, sempre.

É fato que muitos ainda vendem o fato de “ganhar dinheiro na internet” como uma coisa fácil. Eu já posso te dizer que depois de mais de 12 anos de experiência, fácil não é.

Para economizar o seu tempo, a primeira dica que posso te dar é não acredite em nada disso. Não dá pra ficar rico da noite pro dia (a não ser que você ganhe na loteria ou receba uma herança milionária), muito menos pode se contruir um negócio que traga ganhos recorrentes em tão pouco tempo.

Dinheiro fácil é só impressão. O que vem fácil também vai embora fácil já dizia minha vó. Por isso, se você é daqueles que não tem paciência e quer resultados rápidos, esta área não é pra você. Agora se está disposto a trabalhar, estudar mais ainda e acertar e errar muitas vezes, seja bem-vindo ao mundo do dinheiro online.

O que pretendo com este post é passar uma série de ideias que podem te trazer algum retorno financeiro. É possível usar uma combinação delas ou focar em apenas uma das ferramentas. Mas a verdade é que é totalmente possível ganhar dinheiro na internet em 2019 e também nos anos que estão por vir.

O que fazer para ganhar dinheiro na internet em 2019

Como ganhar dinheiro na internet

Para quem decidiu que 2019 será o ano da mudança, as dicas de hoje podem ajudar. Existem inúmeras formas de criar uma renda extra ou então transformar a atividade online em uma atividade principal. Tudo vai depender do tempo e disposição que terá para se dedicar a este trabalho. E saiba que terá que se dedicar MUITO!

Nas próximas linhas listo uma série de ferramentas, serviços e formas de obter uma renda online. É importante focar em uma área e trabalhar. Se não der certo com uma estratégia, não tenha medo. Comece novamente, faça novos testes. O importante é não desistir no primeiro obstáculo. Trabalhar com internet exige muita persistência.

1 – Crie um blog ou um site

Como ganhar dinheiro na internet

Eu já vi uma série de posts falando que a última coisa que você deve fazer se quer ganhar dinheiro na internet é criar um blog. Eu discordo totalmente desta informação. Até porque sou exemplo vivo justamente do contrário.

Foi a partir de um blog, criado lá em 2006, que minha jornada na internet começou. Eu não sabia nada sobre servidor, hospedagem, WordPress e sequer tinha dinheiro para pagar um curso naquela época. Eu estava desempregada e precisava arrumar uma fonte de renda que me permitisse trabalhar em casa.

Criei um blog onde compartilhava opiniões diversas. Mas o assunto que eu mais gostava de comentar era sobre séries de TV. Eu comentava sobre os episódios assistidos e também dava dicas de séries para quem estava em busca de conhecer algo novo.

Este site me fez conhecer uma série de pessoas do meio online, me fez aprender muito e também foi a alavanca que eu precisava para descobrir o que eu gostava mesmo de fazer.

Então, se você gosta de escrever sobre um determinado assunto, pode criar um blog ou site e desenvolvê-lo em cima disso. Produza o melhor conteúdo possível, divulgue seus textos, aprenda SEO e não seja chato.

Quando digo não seja chato, significa que você não deve ser aquela pessoa que faz spam, postando seu link em todos os lugares possíveis. Divulgar não significa “spamear”. Faça comentários pertinentes, que agregam, em outros blogs com assuntos relacionados ao seu. O mesmo com grupos e páginas do Facebook.

E como eu vou ganhar dinheiro com blogs?

Você pode monetizá-lo com anúncios AdSense, publicidade direta, posts patrocinados, programas de afiliados que tenham a ver com seu público, etc.

2 – Trabalhe com programas de afiliados

Para trabalhar com programas de afiliados você não precisa ter necessariamente um blog ou um site. É possível divulgar produtos através de newsletters, anúncios pagos no Google Ads, Facebook Ads, Bing Ads, Taboola e afins.

Alguns programas de afiliados que você pode trabalhar são os seguintes:

Lomadee

Agora a empresa voltou a trabalhar com pessoas físicas, portanto, quem está começando pode se inscrever na plataforma sem problemas. Lá você encontra várias empresas e produtos diferentes que pode divulgar e receber uma comissão em troca. Alguns exemplos são Americanas, Submarino, Kipling, Natue, dentre outros.

Amazon

A Amazon Brasil também oferece um programa de afiliados. Se você escreve sobre livros, por exemplo, pode usar o programa de afiliados da Amazon para oferecer o Kindle aos seus leitores. A cada venda, você recebe uma comissão.

Monetizze, Hotmart, Eduzz

São três plataformas focadas em infoprodutos (produtos digitais) e também produtos físicos (Monetizze). Você pode criar blogs ou outras estratégias para indicar produtos destas plataformas e receber uma comissão em troca. É possível encontrar infoprodutos para uma série de nichos diferentes: Culinária, Financeiro, Relacionamentos, etc.

3 – Ofereça seu trabalho como produtor de conteúdo

A cada dia que passa mais empresas e empreendedores precisam de profissionais que produzam conteúdo para internet. Você pode escrever textos, apresentações, roteiros para vídeos, produzir áudios, etc. Sites como o Workana, 99 Freelas são boas plataformas para você divulgar seus serviços.

4 – Faça vídeos para o YouTube

O consumo de conteúdo em vídeo está cada vez maior, então, por que não criar um canal no YouTube? É fato que conseguir uma renda proveniente do YouTube está bem mais difícil, mas você pode usar esta ferramenta também para indicar produtos e vender como afiliado.

O YouTube também exige que o usuário seja bastante persistente. Canais voltados para um único nicho tendem a conseguir um resultado melhor.

5 – Crie um e-commerce

Como ganhar dinheiro na internet

As vendas pela internet crescem cada vez mais. Em épocas de Black Friday elas alcançam proporções astronômicas. Seguindo esta tendência, é cada vez mais comum a criação de lojas virtuais para venda de produtos físicos. É uma forma de negócio bem barata e uma boa forma de ganhar dinheiro na internet em 2019.

Existem também aqueles que trabalham com o dropshipping, ou seja, não possuem estoques físicos, deixando a questão da entrega e do estoque com outra empresa. Você cuida apenas da venda. Saiba melhor como funciona.

6 – Ofereça serviços Freelancer

Além da produção de conteúdo, caso você tenha alguma outra habilidade, pode oferecer como serviço freelancer. Alguns exemplos: traduções, edições, digitações. pesquisas. Mais uma vez, use sites como o Workana, VinteConto, 99 Freelas para divulgar e encontrar trabalho.

7 – Crie um curso online

Tem algum conhecimento que você pode partilhar? Que tal gravar um curso online e vender em plataformas como o Hotmart? A grande vantagem da internet é que você grava as aulas apenas uma vez e elas ficam disponíveis pra sempre. O produtor se preocupa depois apenas com as atualizações e com o suporte aos alunos.

Para professores, esta é uma ótima oportunidade de dar aulas particulares, por exemplo. Se o aluno não vai até você, vá até o aluno.

8 – Ofereça consultorias por Skype

É muito comum as pessoas precisarem de ajuda para realizar as mais diversas tarefas. Se você é especialista em um assunto e gosta de prestar suporte, oferecer consultoria por Skype é uma ótima oportunidade de ganhar dinheiro na internet. Você pode ter clientes em qualquer parte do mundo!

9 – Venda seus produtos usados em sites especializados

Já deu uma olhada no seu armário hoje? Tem muitas peças que não usa? Tem eletrônicos ou outros itens que hoje não tem mais utilidade pra você? Por que não vende-los e ganhar um dinheiro extra? Você pode usar sites como o Mercado Livre, OLX e eBay para vender.

Estas plataformas também podem ser utilizadas para revender produtos. Quem não quer ter trabalho criando toda a estrutura de um e-commerce, pode utilizar estes sites sem nenhum problema. Só faça as contas para não ter prejuízo. Eles cobram tarifas por isso e dependendo da situação até podem ser bem caras.

10 – Trabalhe com revenda de hospedagem

Você pode ganhar dinheiro na internet revendendo o serviço de hospedagem de sites. Com o crescimento dos negócios online, este é um mercado que está cada vez mais em expansão. Escolha um plano de revenda da Hostgator e monte sua pequena empresa.

11 – Venda suas fotos e vídeos

Você costuma tirar boas fotos? Fazer bons vídeos? É possível disponibilizar este material em sites como Shutterstock, Photodune, iStockPhoto, Pond5, dentre outros e vender os direitos. Em muitos casos, não é necessário nem uma câmera profissional para conseguir um bom resultado.

12 – Gerencie redes sociais de terceiros

Como ganhar dinheiro na internet

Muitas empresas estão gastando cada vez investindo dinheiro em redes sociais para conseguir mais vendas e clientes. Só que boa parte delas precisa de pessoas que realizem este trabalho com profissionalismo. Você pode ser este profissional. Se tem conhecimento sobre redes sociais, métricas e afins pode se tornar um profissional desta área. E geralmente este trabalho pode ser executado em sistema de home office.

O ideal é começar hoje mesmo!

Quem pretende começar a ganhar dinheiro na internet deve começar hoje mesmo! Nada de esperar a próxima segunda-feira. Nada de esperar ter o equipamento certo.

Comece hoje com o que você tem. Conforme seus ganhos forem escalando, vá investindo em equipamentos e treinamentos.

Eu acho super válido investir em cursos e treinamentos para melhorar os seus resultados. Uma sugestão que eu sempre deixo é o Fórmula Negócio Online.

Para quem precisa de um passo a passo para montar um negócio na internet e não ideia de como começar, sugiro fortemente o Fórmula Negócio Online. É um curso que eu fiz e que volta e meia assisto algumas aulas novamente para poder me reciclar.

-> Clique aqui para conhecer o Fórmula Negócio Online e como ele pode te ajudar a montar um negócio na internet!

Considere que cursos são investimentos no seu conhecimento. Quanto mais conhecimento a gente adquire, melhor podemos desenvolver nossas tarefas, nossas funções.

Concluindo

Existem inúmeras formas de ganhar dinheiro na internet em 2019 e em qualquer ano. Motivos para montar um negócio online também não faltam. Cabe a você colocar literalmente a mão na massa e formar o seu império e trabalhar como quiser de onde quiser. Os exemplos que citamos:

  1. Crie um blog ou um site
  2. Trabalhe com programas de afiliados
  3. Ofereça seu trabalho como produtor de conteúdo
  4. Faça vídeos para o YouTube
  5. Crie um e-commerce
  6. Ofereça serviços freelancer
  7. Crie um curso online
  8. Ofereça consultorias por Skype
  9. Venda seus produtos usados em sites especializados
  10. Trabalhe com revenda de hospedagem
  11. Venda suas fotos e vídeos
  12. Gerencie redes sociais de terceiros

Ganhar dinheiro pela internet também pode ser um forma de obter uma renda extra. Não é porque criou um negócio online que deve obrigatoriamente largar o seu emprego. Longe disso! O ideal é sempre iniciar como uma atividade paralela e se for o caso, após se estabilizar, passar a se dedicar exclusivamente ao seu negócio na internet.

Ficou com alguma dúvida? Deixe-a na área de comentários que tentaremos ajudar. Já tem um negócio online, já ganha dinheiro na internet? Compartilhe também suas experiências!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 Comentários