Dicas de saúde para blogueiros em tempo integral

Trabalhar em home office pode ser o sonho de muitos blogueiros ou profissionais de outras áreas. Só que ao trabalhar em casa, fica muito mais fácil deixar a saúde de lado, pois você pode ficar tão envolvido com o trabalho que esquece deste outro lado. Separamos algumas dicas de saúde para blogueiros ou qualquer outro profissional que trabalhe em home office em tempo integral, que irão até ajudar a melhorar o seu rendimento.

É realmente muito bom trabalhar em casa, fazer o seu próprio horário e esperar o melhor momento para produzir mais. Mas você também deve ter em mente que deve separar alguns minutos (ou até horas) para cuidar da sua saúde.

Veja algumas dicas de saúde para blogueiros ou qualquer outro profissional de home office:

Dicas de saúde para blogueiros

Trabalhe em um lugar com boa iluminação

A iluminação é importante para desenvolver um bom trabalho. Um local mal iluminado vai dificultar o seu rendimento e ainda forcará a sua vista o que pode acabar resultando em dores de cabeça. Isso faz com que seu trabalho não renda e ainda pode te fazer perder horas importantes.

Faça um exercício ou meditação ao acordar

Aí fica de acordo com a preferência de cada um. Existem pessoas que não conseguem se exercitar durante a manhã por nada. Se esse for o seu caso, recomendo fortemente separar alguns minutos para a prática da meditação. Os resultados a longo prazo são impressionantes. Eu, por exemplo, passei a conseguir me concentrar e manter o foco nas tarefas com muito mais facilidade. Aplicativos como o Headspace podem te ajudar bastante nesta tarefa.

Quem gosta de se exercitar logo que acorda, também é uma ótima pedida. Cerca de 30 minutos de atividades físicas podem te dar um boost muito importante para realizar as tarefas do seu dia.

Faça intervalos de cinco minutos a cada hora trabalhada

É muito importante ter intervalos para descansar a mente. Por mais que você esteja focado para realizar uma tarefa, uma mente não consegue se manter concentrada por tanto tempo. Estes pequenos intervalos servem para recuperar a sua energia e fazer com que você consiga focar novamente.

Aproveite este tempo também para realizar pequenas caminhadas ou alongamentos. Seu corpo agradece qualquer movimento.

Invista dinheiro em uma boa cadeira e uma boa mesa

Engana-se que qualquer mesa e cadeira servem para trabalhar. É claro que no início de qualquer negócio, ninguém quer sair gastando dinheiro sem sentido. Porém, lembre-se que é nesta mesa e nesta cadeira que você irá passar a maior parte do seu tempo produzindo. É muito importante comprar móveis que garantam uma boa ergonomia e conforto.

Já dizia minha mãe que o barato sai caro. Muitas vezes aquela cadeira barata da promoção da loja de departamentos pode resultar em dores na coluna. Dor é igual a falta de produtividade e gastos com remédios e afins. Resumindo, o que você não investir na cadeira, poderá ser gasto mais tarde em tratamentos e remédios.

Outras dicas de saúde para blogueiros e outros profissionais que trabalham em home office

Dicas de saúde para blogueiros
Organize-se para evitar o estresse. Estresse = Doenças = Falta de Produtividade

Além do que mencionamos acima, outras dicas que deixamos para vocês são as seguintes:

  • Procure tomar sol por pelo menos 10 minutos diariamente. Ele é muito importante para ativar a produção de vitamina D pelo seu organismo.
  • Coloque sua cadeira e monitor em uma altura ideal para não prejudicar sua postura.
  • Tome água regularmente. Se você tem facilidade para esquecer de beber água, deixe uma garrafinha na sua mesa. Sua saúde agradece.
  • Não faça suas refeições na frente do computador. Aproveite este momento para se desligar do trabalho e relaxar.
  • Procure dormir horas suficientes para se sentir descansado. Organize-se para não sacrificar o seu sono.
  • Tente trabalhar se possível, em um ambiente diferente do que você descansa.

Leia também: 10 dicas para blogueiros iniciantes

Quem é freelancer sabe que deve estar ainda mais atento a saúde! Cuide-se sempre para ter uma vida saudável e desenvolver seus trabalhos com qualidade e tranquilidade.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comentário