Como ser um nômade digital

Já pensou em ser um nômade digital? Se você está aqui lendo este post, provavelmente esta ideia já passou pela sua cabeça.

Para muitos, basta largar tudo, colocar uma mochila nas costas e sair viajando por aí.

Claro que para quem tem um patrocínio ou um “paitrocínio” isto pode ser uma tarefa fácil. Mas é bom dizer que sem planejamento, dificilmente poderá sustentar esta vida a longo prazo.

Com planejamento, você não precisa ser rico para conquistar o mundo!

O que faz um nômade digital?

Como ser um nômade digital.
Você tem o sonho de trabalhar de frente para a praia todos os dias? Saiba que é possível torná-lo realidade! Só depende de você!

Podemos dizer que ser um nômade digital hoje é como ter uma das “profissões do momento”. De uns anos pra cá, a quantidade de pessoas viajando o mundo enquanto trabalha aumentou consideravelmente.

Podemos agradecer a internet por tudo isso. Existem uma infinidade de tarefas que podem ser realizadas remotamente. Então, dependendo do que você faz, tudo que vai precisar do seu computador, uma conexão à internet e disciplina.

Um nômade digital trabalha enquanto viaja, de maneira online, mas isto não quer dizer que pode-se estar em férias permanentes.

Então, como ser um nômade digital?

O primeiro passo é encontrar um trabalho que possa ser feito de maneira remota, ou seja, de qualquer lugar do mundo.

Você pode produzir conteúdo para a internet que é o que eu faço. Mas também pode ser um professor que dá aulas particulares através de vídeos no YouTube. Também pode ser um escritor que oferece seus livros de maneira online através da Amazon ou distribuição particular. Também pode ser um psicólogo que oferece sessões por Skype, que aliás é muito comum hoje em dia.

Agora que você já tem um trabalho que pode realizar de qualquer lugar do mundo, hora de começar a se planejar.

Quais são seus gastos? Quanto você precisa para viver mensalmente e pagar as suas contas sem ter dor de cabeça?

Crie uma reserva financeira para viver bem por pelo menos seis meses caso algo dê errado. O ideal, seria um ano. Mas, para quem tem uma boa carteira de clientes e ou um contrato de longo prazo, uma reserva de seis meses para emergências já passa um pouco mais de segurança.

-> Leia também: Como ganhar dinheiro da internet em 2019.

Como ser um nômade digital

Onde morar?

No “início da carreira de nômade digital”, os profissionais costumam procurar locações mais baratas, ou seja, cidades que tenham um custo de vida mais baixo. Você pode escolher uma cidade no Brasil mesmo ou então uma no exterior que tenha um custo baixo.

A Tailândia é um dos locais favoritos dos nômades digitais, uma vez que possui internet de excelente qualidade e um custo de vida, dependendo da cidade, baixíssimo. O mundo está na Tailândia!

A fase do planejamento é a mais importante de quem quer ser um nômade digital. Afinal, mesmo depois de começar a viajar, você precisará ter tudo planejado. É preciso planejar onde morar, a compra de passagens, as despesas, tudo.

Fato é que as pessoas que não são organizadas, não conseguem sobreviver por muito tempo como nômades digitais.

Quais as vantagens de ser um nômade digital?

Algumas das principais vantagens de ser um nômade digital, são as seguintes:

  • Liberdade para trabalhar em qualquer lugar do mundo, desde que você tenha uma boa conexão à internet;
  • Liberdade para montar o seu horário de trabalho. Dependendo da sua função, você pode se programar para trabalhar nos horários em que rende mais;
  • Você pode trabalhar com o que gosta e pra você. O sucesso do seu negócio, vai depender apenas do seu esforço diário.

Mas ser um nômade digital não é um mar de rosas…

Como ser um nômade digital

Muita gente acha que nômade digital é rico, só viaja, fica “turistando” o dia todo. Mas não é bem assim. Temos vantagens neste estilo de vida, mas também algumas desvantagens que para alguns, pode complicar o desejo de se tornar um nômade digital.

  • Você não tem décimo terceiro, férias ou está “protegido” pela CLT;
  • Você vai trabalhar muito mais do que se estivesse em uma empresa. É preciso inclusive organizar seu horário para que não fique o dia inteiro trabalhando;
  • Em alguns momentos, a solidão pode aparecer;
  • Você vai ter vontade de jogar tudo pro alto quando precisar trabalhar para cumprir uma data e não poder ficar conhecendo a cidade em que mora;
  • Por mais que esta seja uma vida dos sonhos, a saudade da família e dos amigos pode aparecer;
  • A vida é totalmente instável. Você pode estar ganhando bem hoje e com muitos clientes. Amanhã eles podem desaparecer;
  • Não é para quem precisa ter alguém delegando tarefas o tempo todo;
  • Não é para quem não consegue ser organizado e disciplinado com o trabalho.

Alguns blogs de nômades digitais para você obter mais conhecimento:

Tem muitos outros! A internet é uma fonte de informações infinita!

É possível realizar seu sonho!

Para quem não tem uma profissão que permita trabalhar de qualquer lugar do mundo, não é necessário abandonar esse sonho.

Você está em um trabalho que não gosta? Quer mudar de vida? Quer ter um trabalho que te permita trabalhar em qualquer lugar do mundo?

Hoje é possível criar negócios na internet e trabalhar de qualquer lugar do mundo. Dá para ter uma renda honesta, obtida de maneira totalmente online.

Vai precisar da sua dedicação? Vai.

Vai precisar de muito trabalho? Vai.

Mas o resultado vai compensar todo o esforço que você terá que fazer durante esta jornada.

-> Conheça o Curso Renda Online Passo e Passo e veja como é possível transformar sua vida.

Conclusão

O fato é que qualquer pessoa pode ser um nômade digital hoje em dia. Basta correr atrás dos seus objetivos e principalmente, viver longe da ilusão de que os nômades tem vida fácil, só viajam ou até como já escutei por aí são vagabundos.

Se este é o seu sonho, vá em busca dele! Já é um nômade digital? Compartilhe sobre suas experiências e as dicas que poderia deixar para quem está começando!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!