Como ser um afiliado Amazon

Se tornar um afiliado Amazon é muito fácil e não há qualquer custo para participar do programa. O programa de associados vem ganhando cada vez mais espaço no Brasil por conta da variedade de produtos que disponibiliza e assim permitir aos mais diversos nichos trabalhar com a plataforma.

Trabalhar como afiliado Amazon promovendo produtos da loja pode ser uma boa forma de monetizar um conteúdo e consequentemente, obter uma renda. É uma rede bem ampla, que lhe permite promover os produtos utilizando blogs, vídeos, newsletters e tudo mais que você desenvolver.

É uma boa alternativa principalmente para quem está começando, visto que para se tornar um afiliado Amazon, não é necessário fazer nenhuma espécie de investimento inicial. Tudo vai depender apenas da sua força de vontade e do trabalho. Mas é claro que, para os mais experientes, que já podem inclusive trabalhar com tráfego pago, a tendência de lucros é ainda maior.

Como funciona o Programa de Afiliados da Amazon?

Programa de Afiliados da Amazon

O usuário cria links personalizados dentro do site referente ao produto que deseja promover e divulga estes links da maneira que achar mais conveniente. Como mencionamos anteriormente, pode ser em sites, vídeos do YouTube, newsletters, páginas de redes sociais, etc.

Um interessado naquele produto, clica no link e realiza a compra no site da Amazon a partir da sua indicação. Uma comissão referente a esta venda é creditada na sua conta.

[Atenção]: A comissão só é computada após a confirmação do envio do produto. Caso o cliente desista da compra e realize uma devolução, a comissão será extornada da sua conta.

A Amazon realiza o pagamento das comissões sempre que um afiliado alcançar o mínimo de R$30 (trinta reais) em comissões. O depósito é feito diretamente na conta bancária cadastrada por volta do último dia útil do mês. O prazo para depósito das comissões é de cerca de dois meses após a realização da venda. Resumindo, vendas computadas em Abril, serão pagas em Junho.

O que fazer para se tornar um afiliado Amazon:

Para participar do programa de afiliados da Amazon Brasil é muito simples. Siga os seguintes passos:

  1. Acesse o site do programa de Associados da Amazon;
  2. Clique em “Inscreva-se”;
  3. Caso já tenha uma conta Amazon, basta utilizá-la para fazer o cadastro. Se não tiver, basta realizar o cadastro uma única vez. O cadastro pode ser para pessoa física ou pessoa jurídica;
  4. Após o cadastro, o usuário deverá informar em quais sites, aplicativos ou páginas pretende divulgar os produtos da Amazon e realizar uma pequena descrição de como pretente realizar esta divulgação;
  5. Não se esqueça de listar todos os sites com os quais pretende trabalhar;
  6. Após preencher todo o cadastro, o acesso à Central de Associados é liberado e você já pode começar a trabalhar.;
  7. Não se esqueça também de preencher as informações fiscais para receber suas comissões.
Amazon Associados
Painel de Afiliados da Amazon

Caso o associado não realize uma venda válida dentro do período de 180 dias (seis meses), a conta será revogada.

Como criar os links para promover os produtos da Amazon

A Amazon disponibiliza para todos os seus afiliados a “Site Stripe”. Uma ferramente que facilita a criação de links de qualquer produto da página. Para utilizá-la, basta estar logado na sua conta Amazon.

Ela fica localizada no topo superior esquerdo da página. Basta acessar o produto que deseja promover e na site stripe clicar em:

  • Texto: Para criar links comuns, textuais;
  • Imagem: Para criar links com imagens do produto;
  • Texto + Imagem: Para criar “pequenos banners” com imagem e texto.
Como ser um afiliado Amazon - Site Stripe

Após escolher sua opção, basta copiar o código e aplicar onde deseja promover o produto. O programa de afiliados da Amazon é de longe um dos mais fáceis de usar.

A melhor forma de obter lucro com esta plataforma é através de reviews. Você pode fazer reviews de produtos no YouTube ou então através de posts em blogs e promover produtos com links da loja. E não importa o tipo de review. Tem gente que procura até review de caneta, por tanto, sua imaginação é o limite.

Mas, seja sincero nas suas avaliações. Recomende apenas aquilo que compraria, que venderia para algum familiar seu. Não vale a pena criar reviews falsas e prejudicar sua credibilidade.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!