Como instalar plugins no WordPress

Neste post mostraremos como é simples instalar plugins no WordPress. Eles são responsáveis por deixarem seu site com mais funcionalidades e recursos. Mas, é sempre bom informar que o exagero de plugins pode ter efeito contrário, ou seja, ao invés de ajudar, podem atrapalhar o rendimento de um site.

É importante instalar aqueles que realmente sejam essenciais para o seu projeto e que tenham procedência conhecida. O ideal é somente usar plugins do repositório oficial do WordPress, pois eles já foram verificados contra códigos maliciosos e afins.

Mas e os plugins premium?

Caso deseje usar um plugin na sua versão  “pro” ou “premium” como são oferecidos pelos desenvolvedores, pague pela licença e use apenas a versão distribuída pelo criador. Ao utilizar plugins “piratas” ou que foram baixados de repositórios duvidosos, você estará colocando todo o seu trabalho em risco. Eles podem conter códigos maliciosos ou infectar seu site. Caso não tenha como pagar por um plugin, procure uma alternativa gratuita do repositório oficial.

Passo a passo para instalar plugins no WordPress

Instalar plugins no WordPress é uma tarefa que praticamente não dá trabalho. Vá até o menu do lado esquerdo e clique em “Plugins”.

Como instalar plugins no WordPress

Em seguida, o usuário estará visualizando a janela que mostra todos os plugins que já estão instalados no site. No início da tela, você também verá o botão “adicionar novo”. Ele deverá ser utilizado para instalar plugins no WordPress.

Instalar plugins no WordPress

Ao clicar em “Adicionar novo”, seremos direcionados para uma nova janela. Nela temos duas opções. Se você quiser instalar um plugin que não está no repositório oficial do WordPress, deverá clicar no botão “Enviar Plugin” que fica no topo da tela e fazer o upload do arquivo normalmente.

Instalar plugins no WordPress

Não é o nosso caso neste exemplo. Nós queremos instalar o plugin “AMP for WP”. Vamos então digitar o nome do plugin na caixa “Pesquisar Plugins”. Logo em seguida aparece o nosso resultado.

Instalar plugins no WordPress

Para instalar o plugin, basta clicar no botão “Instalar agora” e pronto. O plugin estará instalado. Em seguida, basta clicar em “Ativar” para que o plugin realmente possa ser utilizado.

Instalar plugins no WordPress

Deu para perceber como é simples instalar plugins no WordPress? Vale ainda dizer que só podem instalar plugins usuários da versão hospedada do WordPress. Aqueles que utilizam a versão do WordPress.com não tem esta funcionalidade.

Ficou com alguma dúvida? Deixe na área de comentários que tentaremos ajudar.

Curso Renda Online Passo a Passo

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

7 Comentários

  1. Multisciente disse:

    Quando tento instalar um arquivo zip com vários plugins aparece:
    “Este link expirou.

    Tente novamente.”

    Como arrumar isso?

    • Fabi disse:

      Eu nunca usei um arquivo com vários plugins ao mesmo tempo para instalar. Tentou instalar um de cada vez para ver se o problema acontece também?