Como inserir anúncios no meio do post no WordPress

Encontrar a melhor posição para os anúncios no seu blog ou site requer uma série de testes. Geralmente a posição que funciona bem para um, pode não funcionar muito bem para o seu tipo de público. Em alguns projetos, inserir anúncios no meio do post deu um bom resultado, já em outros, não.


Fato é que inserir os anúncios no meio da postagem pode trazer um bom retorno. É claro que não podemos “confundir” o leitor. Esta é uma prática até que causa punições no AdSense. Dependendo da posição do anúncio, você deve deixar claro para o seu leitor que aquilo se trata de uma publicidade, justamente para evitar cliques inválidos.

Mais uma vez, tudo depende de testes. E uma das perguntas que mais recebo de quem está começando a monetizar os sites é como inserir os tais anúncios, sejam eles AdSense ou não no meio das postagens do blog.

Há um tempo, bastava literalmente colar o código do anúncio no meio do texto e pronto. Mas depois de tantas atualizações, nem sempre isso funciona. Sem contar que pode dar um trabalho enorme se você precisar fazer alterações no seu site.

Felizmente existem desenvolvedores que gostam de facilitar a nossa vida e criaram plugins que fazem todo o “serviço sujo” para inserir anúncios no meio do post no WordPress.

Plugins para inserir anúncios no meio do post no WordPress

Eu conheço três plugins que fazem muito bem este papel. São eles Quick AdSense, WP Insert e Ad Injection.

Praticamente meu favorito é o Ad Injection. Mas também já trabalho com o WP Insert quando rola alguma incompatibilidade. Já o Quick Adsense, tem muita gente que usa e tem até aula sobre como usa-lo no Clube do Marketing Digital, mas como o plugin já não tem atualizações há mais de dois anos, não acho uma opção segura. Use-o por sua conta e risco.

Como colocar anúncios no meio do post no WordPress

Baixe o plugin e instale no site em que deseja utiliza-lo. Ative e vá até configurações > Ad Injection. O plugin permite fazer muita coisa, basicamente só irei mostrar aqui como ativar os seus anúncios. Em um outro post, farei uma explicação mais detalhada sobre ele.

Na parte de configuração do plugin, você terá as seguintes opções:




Como inserir anúncios no meio do post no WordPress

 

Nela, você deve ativar os anúncios (marque a opção “On: Ads Enabled) e escolher onde quer que eles NÃO apareçam. Marque todas as opções onde você não quer exibir os anúncios.  No meu exemplo não quero que eles apareçam nas páginas, na home, nas páginas de arquivos, 404 e página de busca.

Em seguida você vai definir exatamente a posição dos anúncios.

Como inserir anúncios no meio do post no WordPress

Top Ad = Anúncios no topo da postagem

Neste campo, você faz a configuração dos anúncios que irão aparecer no topo da postagem.

Em “Only show on posts longer than:”, você escolhe se os anúncios irão aparecer em posts que contém um determinado número de palavras. Caso isto não seja importante, deixe do jeito que está.

Em “Put the top ad at”, você escolhe entre parágrafo ou quantidade de caracteres.

Random Ads = Anúncios randômicos (É aqui que configuramos os blocos de anúncio para aparecerem no meio do post)

Para colocar um bloco de anúncios no meio da postagem eu basicamente deixo a configuração como está na imagem acima. Não tem erro.

Bottom ad = Anúncios no final do post

Nesta parte, você faz a configuração de anúncios que devem aparecer no final da sua postagem.

Descendo um pouco mais a página, você verá o campo onde deve colocar o código dos anúncios.

Como inserir anúncios no meio do post no WordPress

Basta colocar seus códigos no campo correspondente e clicar em “Save all Settings” para que as alterações sejam salvas.

O Ad Injection ainda permite que você configure os anúncios para aparecem somente em determinada categoria ou tag ou em não aparecer em determinada categoria ou tag. Em breve farei um post mostrando mais as suas funcionalidades.

Ficou com dúvidas? Deixe na área de comentários que tentaremos ajudar na medida do possível.

Nenhuma Resposta

Deixe uma resposta