Como cancelar a conta da AWeber

Quer aprender como cancelar a conta da Aweber? Só seguir os passos abaixo!

Desde que comecei a trabalhar com “esse negócio de internet” eu jamais imaginava que o e-mail marketing poderia se tornar uma ferramenta tão forte. Foi graças a ela que alcancei os meus melhores resultados.

O serviço de e-mail marketing que usei por muito tempo foi o da AWeber, que até um tempo atrás, me atendia muito bem. Mas o serviço parece que estacionou no tempo. Digo isso pois resolvi utilizar a GetResponse e o MailChimp para ver como era. Estes dois últimos são muito superiores ao serviço que estava acostumada.

Após fazer a migração das minhas listas para os outros serviços, chegou a hora de cancelar a AWeber. Por ser em inglês, aproveitei para tirar uma screenshot da minha solicitação e ajudar quem não tem domínio do idioma.

Cancelar a conta da Aweber passo a passo

Faça o login na sua conta. No painel, procure pelo link “My Account” que fica no canto superior direito da página.

Como cancelar conta da AWeber

No painel, será possível ver um “botão” com a inscrição “Close My Account (Fechar minha conta)”. Clique neste botão:

Como cancelar conta da AWeber

Logo em seguida, aparece a mensagem em que o AWeber diz que está triste por ver você partir e pede para informar o motivo de sua saída. Se não quiser informar o motivo, escolha a última opção que diz “I prefer not to answer (eu prefiro não responder)”. A pergunta seguinte é se o cliente deseja participar de passar um feedback para empresa explicando melhor o motivo da sua saída. Não vejo necessidade em responder, por isso escolhi a opção “No thanks”. Clique em “Next”.

Como cancelar conta da AWeber

Como toda empresa não quer perder seus clientes, com a AWeber não é diferente. Ela em seguida oferece uma opção para você manter a sua lista pagando US$4,99 mensais. Com este valor, você apenas não perde os dados da sua lista e caso queira enviar uma mensagem para os seus assinantes, ela custar US$0,03 por assinante. Eu particularmente acho que não vale nem um pouco a pena. Se esta também for a sua vontade, clique em “No Thanks, Close My Account”.

Como cancelar conta da AWeber

Será que a conta já está cancelada? Ainda não!

Mais uma vez o sistema te pergunta se você quer realmente cancelar a sua conta. Basta informar a sua senha da conta e clicar novamente em “Yes, Close My Account”. Vale informar que a conta fica ativa até o próximo ciclo de pagamento. Por exemplo se sua conta vence no dia 23 do mês e você está efetuando o cancelamento no dia 15, ela estará ativa até o dia 23, mesmo que o cancelamento tenha sido solicitado no dia 15.

Como cancelar conta da AWeber

Logo em seguida será possível notar uma mensagem no topo da tela informando que a solicitação de cancelamento foi recebida e que será processada em um dia útil. Também será enviado para o e-mail a mensagem de confirmação.

Como cancelar conta da AWeber
Como cancelar conta da AWeber

Se tudo correu direitinho, sua conta da AWeber será cancelada em um dia útil. Dúvidas sobre como cancelar a conta da Aweber? Deixe na área de comentários que tentaremos ajudar.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

29 Comentários

  1. Walle disse:

    Ótimo Artigo, me ajudou muito..vlw

  2. Iracema disse:

    Realmente muito útile este artigo, parabéns pela iniciativa, obrigada. O que você esta achando do Mail chip? acabo de cancela a aweber seguindo seu tutorial e estou avaliando novas possibilidades. Obrigado 🙂

  3. Gleice disse:

    Olá, gostei muito do seu artigo, me ajudou muito.
    A unica coisa é que eu cancelei minha conta ja faz 5 dias e os formulários que eu tinha no site para captura de email ainda continuam lá. Não sei o que fazer mais. Já tirei do meu wordpress e eles ainda permanecem lá. Sabe o que pode ser feito?? Bjs

    • Fabi Neves disse:

      Se você usa plugin de cache, tente limpar o mesmo. Agora se você já removeu os códigos do seu template e os formulários ainda aparecem, sinceramente não sei o que pode ser.

  4. Tiago Friedrich disse:

    olá, eu desativei minha conta no dia 18 deste mes e ontem venceu minha conta na aweber e porque consigo entrar ainda na minha conta?

    • Fabi Neves disse:

      Estranho…é provável que você tenha acesso a conta, mas não conseguirá enviar e-mails ou gerenciar os contatos. Caso ainda esteja tudo funcionando normalmente, sugiro que você entre em contato com o suporte.

  5. Matheus disse:

    OI tudo bem? eu queria saber se quando eu cancelar minha conta no Aweber eu tenho que pagar a ultima fatura de cobrança? agradeço a sua resposta!

    • Fabi Neves disse:

      O ideal é você cancelar a sua fatura antes da próxima cobrança, uma vez que você “paga para usar”.

  6. Alexandre dos Santos disse:

    Tinha colocado a conta em espera e agora quero excluir minha conta do aweber, só que não aparece mais esse botao pra cancelar.

  7. anderson disse:

    eles cobram alguma taxa para cancelar?

  8. Alexandre disse:

    Olá Fabi,

    Estou entrando nesse negócio de Internet Marketing e no curso que acabei de adquirir pede para que eu abra uma conta no êWEBER…..minha dúvida é a seguinte: O primeiro mês é gratuito , a partir do segundo mês eles cobram 19 dólares mensais ……Posso mesmo cancelar a conta todo mês como sugere o curso que adquiri até eu começar a ganhar dinheiro? è simples assim?

    Abraços

    Alexandre

    • Fabi Neves disse:

      Eu não aconselho a fazer isso e acredito que possa levar até a banimento de conta. Imagina toda vez que você criar uma nova conta e ficar confirmando novamente os inscritos? Não dá e você perderá assinantes.
      Se você ainda não tem como pagar o valor mensal, melhor esperar ou usar alternativas gratuitas como o TinyLetter.

  9. Claudia disse:

    gostaria de cancelar a conta com a weber , por motivos pessoais, visto que não cheguei a usar a conta gostaria de saber se terei que. pagar , a fatura deste mês. obrigada e desculpe o transtorno

    • Fabi Neves disse:

      Claudia, se você cancelar o serviço antes do vencimento da sua próxima fatura, não precisará pagar.

  10. Verônica disse:

    Olá Fabi,
    Muito boa a sua explicação.
    Resolveu o meu problema.

    Muito obrigada!!!

  11. Flavio disse:

    Olá concelei minha conta já faz dois meses e ainda está vindo cobrando o valor de 66 reais e eu nunca usei oque eu posso fazer

    • Fabi Neves disse:

      Flavio, sugiro que você entre em contato com o suporte e questione o valor que está sendo cobrado. Geralmente eles não erram quanto a isso, mas tudo pode acontecer.

  12. Carlos disse:

    Eu quero saber uma coisa: Vou iniciar agora no e-mail marketing, porém não estou muito seguro em fazer uma conta a qual não sei se vou poder pagar num futuro próximo – leia-se, próximo mês -. Estou entrando pelo “free trial” mas lá já te pede para colocar o número do cartão de crédito, endereço e tudo mais. Se por exemplo, dentro em 20 dias nada der certo nos meus planos, vou conseguir cancelar a conta antes que me mandem boleto de cobrança?
    Você pode pensar: Ah, mas o próprio site já diz que é teste grátis.
    A verdade é que eu já estou calejado com essa coisa de teste grátis e dai quando você menos espera te chega uma conta que vai te ferrar pro resto do ano.
    É só pra me informar mesmo…

    Obrigado e até mais! 🙂

    • Fabi Neves disse:

      Carlos, se você realizar o cancelamento pelo menos um dia antes de vencer o período de testes com certeza não será cobrado. Eu pelo menos nunca tive problemas com a Aweber.

  13. Ótimo artigo… Muito bem explicado!!!

  14. silvana disse:

    Ótimo me ajudou muito estava completamente perdida. valeu obrigado!