Cancelamento de afiliações na Hotmart

Hoje eu quero trazer a minha opinião sobre a “ferramenta” que a Hotmart disponibilizou para os produtores e que permite o cancelamento de afiliações de maneira automática, caso o afiliado não faça vendas em um determinado período de tempo.

Eu não sei vocês, mas eu por exemplo, prefiro trabalhar com estratégias que funcionam à longo prazo.

Crio blogs, canais no YouTube, listas de contatos, enfim, apesar de saber trabalhar com tráfego pago, não é todo produto que me faz investir dinheiro logo de cara.

Com isso, a primeira venda pode levar um tempo para acontecer. Já teve vezes que vendi no dia seguinte, mas em outros casos levei meses. Mas também depois que a “coisa engrena”, tudo começa a fluir melhor, as vendas aparecem e todo o trabalho vale a pena.

Cancelamento de afiliações é feito de maneira automática se afiliado não produz um número “X” de vendas

Cancelamento de afiliações na Hotmart

Aí, vem a Hotmart e resolve criar uma ferramenta para os produtores “ameaçarem” os afiliados. Sim, eu vejo isso como uma verdadeira ameaça.

Esta tal ferramenta permite que o produtor cancele qualquer afiliação do seu produto, caso determinado produtor não faça um determinado número de vendas.

Eu pergunto: qual a necessidade disso?

Sinceramente, o afiliado é um parceiro e não um concorrente. O que o produtor ganha ao cancelar a afiliação de um profissional que trabalha corretamente?

É claro que quem trabalha infringindo as regras pode e deve ser banido. Mas cancelar a afiliação só porque ele está demorando para fazer vendas?

E quando o produto é sazonal?

Esta foi a última “ameaça” que recebi:

Trata-se de um produto que só é vendido em uma época específica do ano. Não tem como engajar público durante o Natal por exemplo. Vou conseguir fazer ao menos uma venda agora? Não. Vou ter minha afiliação cancelada? Sim!

Mais uma vez eu pergunto qual o ganho do produtor com isso? Por que encarar o afiliado como um concorrente? Por que valorizar apenas aqueles afiliados que investem em tráfego pago e trazem retorno mais rápido?

Seja para estratégias rápidas ou que levem um pouco mais de tempo, todos estão investindo recursos e tempo para divulgar o seu produto. Se você é produtor, pense bem nisso. Valorize todos aqueles que trabalham para você.

Afinal, este afiliado poderia estar produzindo um produto próprio ou divulgando outra coisa, mas ele está ali, trabalhando para você.

Ainda não trabalho como produtora, mas mesmo que um dia venha ter o meu produto, jamais ativaria esta opção na plataforma.

E não, se te disseram que isto é uma coisa da Hotmart e que é obrigatória, saiba que não é verdade. Trata-se de uma opção, em que o produtor decide se ativa ou não.

Reveja todas as suas afiliações da Hotmart

Se você trabalha com produtos da Hotmart sugiro que verifique agora mesmo se todas as suas afiliações estão ativas. Pois mesmo com sua afiliação cancelada, caso seja realizada uma venda, a comissão vai integral para o produtor. Você não recebe um centavo sequer.

Por aqui, eu venho tentando encontrar produtos alternativos para substituir os links. Quando não encontro um produto similar, removo os links e continuo procurando produtos para promover no futuro. Algumas páginas ainda monetizo com Google AdSense.

Portanto, fica a dica! Valorize apenas os produtores que te dão valor. Hoje, antes de pedir uma afiliação, uma das perguntas é que faço é justamente se ele exige um tempo específico para fazer a primeira venda. Se for o caso, nem invisto meu tempo.

E você, já passou por essa situação de ter a afiliação cancelada?

Curso Renda Online Passo a Passo

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!