Blogueiro não tem vida fácil

Eu já contei aqui no blog como começou essa minha vida de blogueira. Não foi fácil. Blogueiro não tem vida fácil. Mas, este tipo de profissão (sim, ser blogueira é uma profissão, não reconhecida por muitos, mas é) pode exigir muito mais do que as pessoas imaginam.

Outro dia uma blogueira de moda postou uma foto no Instagram mostrando um momento de lazer na piscina. Não demorou muito tempo para muitas pessoas começarem a fazer comentários irônicos. Outros foram mal educados. Eu cheguei até a compartilhar uma opinião no Facebook sobre o assunto.

Mas, como não é todo mundo que curte ou acessa o Facebook, eu resolvi deixar uns pitacos aqui pelo blog mesmo.

Desde que ser blogueiro “virou moda”, muita gente se iludiu. Não era difícil (aliás, não é até hoje). Encontrar pessoas que pensavam que basta colocar um blog no ar hoje, que o dinheiro logo começa a entrar e rapidinho podemos dar adeus para aquele chefe chato, afinal, blogueiro é rico!

Entenda o motivo pelo qual blogueiro não tem vida fácil

Blogueiro não tem vida fácil

Antes de mais nada, quem é blogueiro não tem renda fixa. Este mês pode ser uma maravilha financeiramente falando, o dia de amanhã, ninguém sabe. Por isso, disciplina é o item número 1 para quem encara o desafio. Se você tem carteira assinada, pode ter certeza que até o quinto dia útil do mês seu salário vai estar lá na conta. Mas quem é blogueiro, vive sempre no perigo do mês que vem não ter nada para receber.

Por isso, quando eu quero sair durante a semana ou quero ficar de bobeira jogando videogame um final de semana inteiro, há a necessidade de se trabalhar dobrado durante os outros dias. Enquanto muita gente assiste novela, eu estou lá fazendo pesquisa de conteúdo, fazendo trabalho dos bastidores, resolvendo pepinos que sempre aparecem.

Veja também: Como comprovar renda trabalhando como autônomo

Trabalhar com blogs e assuntos relacionados à internet dá trabalho. Muito trabalho. Minha jornada diária começa sempre por volta de meio dia e só vai terminar quase uma da manhã. Como eu disse antes, não há férias, não há 13º salário! Onde está o glamour nisso tudo?

Hoje eu trabalho muito mais do que na época em que era funcionária com carteira assinada. Mas eu não reclamo. Mesmo estando em casa na maior parte do tempo, a rotina nunca é igual já que sempre aparece algo diferente para resolver. E eu pretendo continuar nessa vida até quando der.

Por isso, quando ver algum blogueiro curtindo um dia de folga, pense duas vezes antes de sair soltando pérolas do tipo:

Vai trabalhar vagabundo!

Vida fácil essa sua, trabalhar que é bom, não precisa né!

Eu também quero ganhar dinheiro fácil assim!

Você pode ter certeza que ele trabalhou muito antes de poder curtir esse tão sonhado dia de descanso. 🙂

E se você está começando, não se preocupe! Blogueiro não tem vida fácil, mas se diverte!

Curso Renda Online Passo a Passo

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comentário