Alternativas para o Google AdSense: Existem outras formas de ter uma renda com seu site ou blog

Existem alternativas para o Google AdSense? Felizmente a resposta para esta pergunta é sim! Existe vida fora do Google e dá para ter uma renda com seu site ou blog utilizado outros programas de afiliados que pagam muito bem.

O Google AdSense é sem dúvida, uma das melhores formas de ganhar dinheiro com sites e blogs. É fácil de usar, fácil de ser aprovado e pra mim, excelente para quem está começando. Ele demora para dar retorno? Sim, mas a facilidade de uso e implementação acaba compensando a demora. Pelo menos foi o meu caso.

Mas, como eu sempre digo, profissional nenhum deve concentrar suas receitas em um único local. É sempre bom diversificar os negócios e caso aconteça algo como o banimento do AdSense, é possível ter “para onde correr”. Não espere o pior acontecer, teste as alternativas o quanto antes.

Até porque, pode acontecer de você se surpreender com alguma delas. Já tive casos em que foi mais negócio remover os anúncios do Google AdSense do site de um cliente e investir apenas em ofertas de infoprodutos, pois estavam rendendo bem mais e com um tráfego muito menor.

Alternativas para o Google AdSense valem ser testadas:

Alternativas para o Google AdSense

Afiliados – Monetizze, Hotmart, Eduzz, Braip, Lomadee

Coloquei todas estas empresas na mesma “categoria” pois o funcionamento delas é bem parecido. Monetizze, Braip e Eduzz, além ode trazerem infoprodutos (cursos online, apostilas, eboooks, etc) também oferecem produtos físicos para venda. A Hotmart trabalha apenas com infoprodutos. Já a Lomadee traz uma série de anunciantes dentro da sua plataforma que permitem aos afiliados realizar a divulgação de seus produtos de acordo com seu nicho.

Cadastre-se: HotmartMonetizzeEduzzBraipLomadee

Adsterra

Adsterra é uma plataforma internacional, que também paga em dólar através de CPM, ou seja, a cada mil impressões do anúncio, o publisher receber um valor. Tem vários formatos e é excelente para usar em páginas que não estão de acordo com as políticas do AdSense já que trazem anúncios para o público adulto e também de jogos.

Cadastre-se: Adsterra

AdNow

Mais uma plataforma internacional da anúncios que também paga em dólar. Pagam por cliques nos banners. É possível exibir anúncios com imagens ou apenas links. Passamos maiores informações sobre o AdNow neste post.

Cadastre-se AdNow

Afiliados Amazon

Ao se tornar um afiliado da Amazon você pode promover os produtos oferecidos pela loja em seu site e obter uma comissão caso alguém faça uma compra através da sua indicação. É uma ótima alternativa para quem trabalha com sites de reviews, por exemplo. Falamos mais sobre como ser um afiliado da Amazon neste post.

Cadastre-se: Amazon Afiliados

Quais os programas de afiliados que podem ser usados no lugar do AdSense?

Awin

A Awin é mais uma plataforma para anunciantes que tem um funcionamento parecido com o da Lomadee. Oferece uma série de anunciantes e basta ao afiliado escolher os produtos que deseja promover de acordo com o seu nicho.

Cadastre-se: Awin

Cursos 24 Horas

Sites e blogs do nicho de educação, formação e atualização profissional podem se beneficiar ao se tornarem afiliados do Cursos 24 Horas. O afiliado recebe uma comissão sempre que o interessado adquirir qualquer curso da plataforma através da sua indicação. Vale a pena testar.

Cadastre-se: Cursos 24 Horas

Shopee

O programa de afiliados da Shopee desembarcou recentemente no país e já está fazendo um enorme sucesso. São milhares de produtos que podem ser promovidos em seus projetos com comissões que variam de acordo com a categoria. São bem exigentes na hora de aprovar os sites, mas quem usa garante que vale a pena.

Cadastre-se: Programa de Afiliados da Shopee

Outros motivos pelos quais é sempre bom conhecer alternativas para o Google AdSense:

O seu site pode demorar para ser aprovado no programa

Aprovar um site no Google AdSense é simples, mas pode ser um processo um pouco demorado. Eu já consegui aprovar sites em torno de 24 horas, como também alguns deles já levaram até uma semana ou mais. Neste tempo, já é possível monetizar o tráfego com outros programas enquanto o programa do Google não é liberado.

Seu tráfego ainda tem pouco volume

Uma das formas de mais se ganhar dinheiro com o Google AdSense é com uma boa quantidade de tráfego. Se o seu projeto ainda está no início e o tráfego não é dos maiores, talvez investir em uma outra forma de monetização no início pode ajudar a aumentar a renda. Anúncios do tipo CPA (Custo por Ação) por exemplo, tendem a ser mais rentáveis.

Você quer trabalhar com um nicho que não é aprovado pela plataforma do Google

O Google é bem claro quanto as políticas do Google AdSense. Jogos de azar e conteúdo adulto por exemplo, são extremamente proibidos e jamais serão aprovados. Mas, muitas pessoas gostam de trabalhar e ganham muito dinheiro com estes nichos. Então, nada como conhecer programas que permitem estes assuntos em seu quadro de editores.

Algumas destas alternativas para o Google AdSense funcionam melhor para alguns nichos do que outros. Por isso sempre batemos na tecla de que se deve testar o máximo de alternativas possíveis e ver qual vai trazer os melhores resultados.

Há uma infinidade de alternativas para o Google AdSense. Não faltam progrmas de afiliados espalhados pelo mundo. Para quem escreve em inglês, os ganhos e oportunidades podem ser ainda maiores. Se você conhece algum programa que funciona bem, paga direitinho e pode ajudar outras pessoas, deixe a sugestão na área de comentários.

Veja também: Melhores maneiras para gerar uma renda passiva.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!