Como ganhar dinheiro blogando

Esta é a primeira pergunta que uma pessoa que deseja entrar no mundo dos blogs faz. Como ganhar dinheiro blogando? E também é uma pergunta simples de responder, uma vez que a internet cria uma infinidade de possibilidades para se ter uma renda.


Engana-se quem pensa que será uma tarefa fácil e que exigirá pouco trabalho. Muito pelo contrário. Eu já compartilhei minha história aqui no blog e pra resumir, só vi os primeiros rendimentos aparecerem depois de pelo menos um ano de trabalho. Muitos dos blogs que são criados hoje, não chegam a durar nem três meses. Muitas vezes porque o seu criador espera retorno rápido e fácil.

Dicas para ganhar dinheiro blogando

Como ganhar dinheiro blogando

Agora passarei algumas dicas de como você pode ganhar dinheiro blogando. São inúmeras formas de obter uma renda. A recomendação é testar todas elas e ver qual traz o melhor retorno ou então escolher uma em que você se sinta mais confortável para trabalhar. Vamos a elas.

Ofereça um conteúdo de qualidade

O primeiro passo para conseguir rentabilizar seus blogs e sites é oferecer um conteúdo de qualidade. Seja focado em resolver problemas dos seus leitores, ofereça soluções. Desta forma, você criará uma audiência sólida que provavelmente ficará interessada em produtos que você venha a oferecer no futuro.

Google AdSense

O Google AdSense é um programa que paga por clique. O usuário insere blocos de anúncio em seu site e a cada clique ele ganha um valor. Para aprender como trabalhar com AdSense e obter os melhores resultados, recomendo fortemente o curso Google AdSense Experts. Nele você aprende tudo sobre esta ferramenta, desde criar sua conta até inserir os blocos de anúncio no blog e começar a ter rendimentos.

Seja afiliado de produtos produzidos por terceiros

Você pode usar seu blog para oferecer produtos produzidos por terceiros que se encaixam no seu público-alvo. Plataformas como a Eduzz, Monetizze e Hotmart possuem uma série de infoprodutos (cursos, e-books, acessos premium a fóruns). Pesquise aqueles que te interessar e promova para sua audiência. A cada venda aprovada, uma comissão é gerada para quem indicou. Quer aprender a trabalhar como afiliado? O Clube do Marketing Digital pode ser uma boa para você.




Produza seus próprios produtos

É especialista em algum assunto? Gosta de ensinar? Você pode usar seu conhecimento para ganhar dinheiro blogando. Crie um e-book, um curso, um blog com acesso VIP, um vídeo e venda este conteúdo para seus leitores. Quando ele resolve o problema daquela pessoa, tem tudo para ser um sucesso de vendas. Você pode inclusive usar as plataformas que citamos acima para gerenciar a venda do seu conteúdo e possibilitar a ação de afiliados para promover o seu produto.

Escreva artigos patrocinados

Você pode escrever artigos que são promovidos por empresas que estejam de acordo com o seu público-alvo. Mas não se esqueça de indicar que aquele conteúdo foi pago. Ser transparente com os leitores é fundamental para um relacionamento a longo prazo.

Ofereça seus serviços

Gosta de escrever artigos para blogs? Você pode inclusive trabalhar como redator, escrevendo posts para outros blogs. Se você quer se especializar, a dica pode ser o Text Machine, um curso que te ensina a escrever textos da melhor maneira possível.

Crie uma lista para email marketing

Esta é uma das coisas que eu me arrependo de não ter feito desde o meu primeiro dia como blogueira. Crie sua lista de leitores desde o primeiro dia. Captar estes emails é importante pois você será a única pessoa que terá controle sobre ela. Tendo uma lista, você pode oferecer diretamente seus serviços, divulgar seu conteúdo, sem depender de terceiros. O Get Response é muito bom para quem deseja começar.

Como você pode ver, estes são apenas alguns exemplos de como se ganhar dinheiro blogando. Blogueiro não tem vida fácil, mas corra atrás dos seus objetivos e não desista no primeiro obstáculo. Com certeza você não irá se arrepender.

Deixe uma resposta